domingo, 6 de junho de 2010

Jogos Mais Difíceis do Planeta!



Bom!Ja havia algum tempo que eu queria falar sobre este assunto,e agora chego a vez.Digo isso por que acho este tema muito interessante e pouco explorado,então resolvi pesquisar e compilar jogos que foram e são de meu inteiro desagrado,por serem difíceis demais,dificuldade essas que fazem todos ainda hoje temerem arrisca uma revanche em qualquer que seja o emulador,mesmo que tenha a seu alcance cheats mirabolantes a-lá invencible! e outra más..ò.ó..!Importante frizar que esses jogos são da vanguarda dos games,que com base nos seus orçamentos nada hollywoodianos,fizeram verdadeiras criaturas abominavelmente difíceis.Vamos a ela!



Breath of Fire III(PsOne)10ºLugar




Confesso que gosto muito de breath of fire,porem não posso negar que ele é um game muito difícil,e que mesmo depois de incontáveis horas de griding,os chefes não deixam de ser difíceis,o que nos faz desanimar,mais do que se tomassemos um soco de direita na cara,do Myke tyson,nos deixando temerosos em penssar o que aconteceria se não houvesse(meu)empenho nesses gridings.


A estória desse jogo continua a narrar a epopéia de ryu,o ser meio humano meio dragão,que ainda criança é adotado por dois ladrões mercenários,"Teepo e Rei"que se afeiçoam ao pequeno,e decidem cria-lo,assim que nem marido e mulher,e enssiná-los a suas artimanhas gatunescas.Com o andar da carruagem os três levam uma surra colossal quando voltam pra casa em chamas,de dois cavalos coloridos fortes pra burro,e que me fugiu a memória o nome de ambos,mas a intenção dos dois é sequestrar ryu,o menino dragão,mas por fim acaba arrebentando teepo,rei e de quebra o próprio ryu,separando assim os três amigos.Conssequentemente ryu é sequestrado levado até o rei em troca da grana combinada...E por ai a estoria continua,e que por sinal não é nenhuma best-seller mas cumpre muito bem seu papel em deixar o jogador bem entretido e com vontade de finalizar o jogo.


A coisa ta muito boa até então,mas existem duas situações neste game que te da a medalha do decimo lugar,a primeira é inegável fase do deserto,que representa um chute nos seus futuros filhos.


Essa fase se torna irritante por causa da sua métrica e o fato pelo qual você fica sempre no limite,tendo que economizar água,tempo e o pior de tudo paciência!Um amigo meu disse que eu nunca passaria dessa fase.Aiaiai,coitado dele,o pior ainda estaria por vir!


A outra situação irritante do jogo é que,com certeza tanto eu como qualquer um de vocês,irão atribuir 20% do avanço de level através dos gridings,à fase mais filha da puta e sinica do mundo dos games,que é por sinal a penúltima antes da chefe final,que é a maldita "Fase das Estátuas Falantes",garanto pra vocês que se líderes mundiais jogassem essa fase haveria guerra e mortes e tudo mais.Por que haja paciência com esta fase,que nos deixa mais irritado ainda quando descobrimos como passar dela.Eu não vo falar pra vocês como passar,façam como eu tenham honrra!E procurem no google a resposta(rsrsrsrs).E digo mais aonde peguei esse dica a pessoa disse que demorou cerca de três meses pra ela descobrir o segredo,então imaginem!Eu mesmo evoluia demais de level enquanto tentava sai desse maldito lugar!


Breath of Fire III fica em décimo lugar,por que suas dificuldades são clássicas e que só exige dedução apurada do jogador e paciência para cumprir situações muitas vezes besta!



Jurassic Park 2(Snes)9ºLugar



Depois que joguei esse game pela primeira vez,eu me perguntei por qual motivo os progamadores e desenvolvedores dessa bomba criaram uma situação tão absurda de vida.Tudo bem se eu ou vocês tomassemos uma patada de um velociraptor,cagaríamos nossos cús pra foras e morreríamos.Pela mãe do guarda quem de nós já vimos um dinossauro?...Heim ...Heim..Alguèm já viu?Então pra que complica a situação?É apenas uma fantasia...!


Pois bem um lado da conciência dos programadores acreditaram no que acabei de dizer acima e criaram uma barra de energia.........
.....
......
.......


Sim caro leitor e expctador,apenas uma mísera barra de energia,sem nenhuma vida,que por ventura se vai mais rápido que uma garrafa de três fazenda na mão de nosso excelêntissimo presidente.E que pra piora a situação difícilmente achamos um repositor de energia,e se morrermos,voltamos até o começo da tela.Quer mais?Ok.Se você jogar de dois o seu amigo ja leva metade da sua energia,e ainda tem uma ressalva,a qual você pode doar um pouco de energia pro seu amigo pra ressusitar ele!


Legal né?Não,não é legal,por que apesar desse jogo ser bem desenhado,com bons gráficos e bem animado,esse game é frenético e não facilita pra você que prescisa de vida,e não só dos(por incrível que pareça)continues do jogo limitados(damn!),que fazem você voltar pro começo do jogo!9º lugar pra essa pérola!



JuJu Dentsu(Sega Mega Drive Genesis)8ºLugar




JuJu Dentsu(carinhosamenta chamada de JuJu!)segue a renascentista premissa do jovem guerreiro que tem sua amada sequestrada,e parte em uma epopéia colossal desbravando terras e destruindo ordas de vilões,no intuito de resgatar sua amada e devolver paz ao mundo.


Sim a estoria acima esta correta mas no caso,nosso protagonista tem sua namorada sequestrada por uma nave espacial até então misteriosa,o transformando em seguida em um primata que gospe bola de fogo pela boca(como não me pergunnte)....Sim exatamente,um macaco!Se for levar em conta e nos perguntarmos como o vilão fez isso,tendo em vista que nosso herói é um homen das cavernas com direito a sunguinha e tudo mais.Sugerimos que depois que o vilão sequestra a garota,o vilão da uma atrasada no relógio alguns anos atrás apenas,forçando o protagonista ser o que os antecessores dele eram(e que ainda não explica a bola de fogo pela boca,mas tudo bem).


O jogo em si denota ser mal programado e que não envelheceu bem,mas ha de se fazer justiça pra ele,por que muitos de sua geração eram piores.Seus gráficos são bem criativos apesar de mal animados,possui poucos frames nos personagens,que são grandes e escrotos em certo ponto de vista.A nescessidade de prescisão foi a maior falha dos programadores,que acho terem presguiça na hora de abranger a especificações de movimento velocidade e localização do personagem,passando inssegurança pro jogador.E em seguida mais uma dificuldade absurda porém clássica que é o famoso:"relô quebro",puta que pariu velhinho como isso me irrita,aqui tudo te mata,nem pensse em pular em ninguém,senaum você se fode!


Bom apesar dos pesares,não odeio esse jogo,gosto dele e me motivo a cada dia tenta finaliza-lo.Pra vocês recomendo testar mas só aqueles que tiverem culhôes de aço!


Jim Power(Snes)7ºLugar




Eu detesto esse jogo.Não,sério como gosta de algo que só quer te ferrar?Que apesar das vidas energias e continues voce mal passará da terceira fase?E que tem um roteiro imbecil que não faço questão de lembrar nos mínimos detalhes?


Bom você é Jim e foi transportado pra outra dimenssão 3D,e você tem que fugir ileso....Pronto é isso!


Mas não é só do texto que tenho que falar mal,as fases são difíceis a ponto de você ter um ataque,apesar de sua armadura ser ao melhor estilo contra,esse jogo tem as dificuldades de kid chamaleon concetrada.Mas não tenho muito mais do que isso pra falar desse game,por isso ele só fico nesta posição!



Contra III 6ºLugar



Opa!Um clássico absoluto.Sim,pois apesar de ferrar com nossas bolas,contra é um game nostálgico,e velho conhecido da turminha fanática em jogos "relô quebro"(eu ainda faço um post só sobre jogos desses estilo).

A estória começa com dois marmanjos fortes pra burro e com testosteronas até o talo,decidindo por em prática suas habilidades bélicas assim que percebem seu querido planeta ser invadido por seres alienígenas.

É legal salientar que essa estória se torno padrão da série contra,mudando apenas alguns detalhes sórdidos,que se você for tão ocupado quanto o Seu madruga,não irá se importar em quere saber sobre.

Pra falar a verdade,acho que jogos da época do Nes,Mega Drive e Snes que tem estórias a-lá contra e cia ltda,não deveria ser chamados jamais de estórias e sim de "desculpas".Sim,uma desculpa pra criar jogos,e que na verdade mostro ao mundo que mesmo sem um roteiro rebuscado é possível atingir o sucesso nesse nicho de mercado.E assino em baixo,pois apesar de difícilimo contra é algo inovador em vários pontos.E esse legado não polpa nenhum jogo da franquia!

Contra e sua série ficam com o 6º lugar simplesmente por ser relô quebro,acelerado em 10 vezes,e que torna o fator morte e frustração ainda maior.E quando jogo contra,me sinto em um shooter ambulante,pela comparação feita nos momentos em que os tiros parecem vir do além,e em grande quantidade.

P.S.Shooter são jogos que não merecem serem lembrados por min!Pelo simples fato que considero uma covardia.E tenho dito,se você não curtiu problema é seu. ò.ó !


Final Fight(Snes,Arcade)5ºLugar



Ah!Final Fight.Que ser humano que anda sobre duas pernas que nunca jogou essa preciosidade?

Para os monges taoístas que leêm esta análise e não conhecem a estória deste jogo,eu farei o favor de contá-los!

A estória começa na cidade fictícia de metrô city,no qual é dominada pela violência comandada por uma organização denominada Mad Gear.

Um ex Wrestling de nome Mike Haggar,amante da paz e da justiça assume a tarefa de prefeito da cidade,e a missão de livra-lá da violência,tráfico de drogas e da desordem imposta pela Mad Gear.

Haggar conssegue,assim que nem o Jânio Quadros,(mas com êxito) varrer a corrupção de metrô city,o que indubitavelmente incomoda a Mad Gear,os fazendo agir contra o prefeito Haggar,sequestrando sua doce filha Jéssica

Sendo chantagiado Haggar é posto a prova de seu caráter justo,e acaba ficando em um beco sem saída,o qual o leva a tomar uma decisão bem radical.Que nada mais é do que rasgar a sua roupa social e retomar as atividades de wrestling,e parte pra rua em busca dos malfeitores de sua filha Jéssica.Nesta epopéia atrás de Jéssica,Haggar conta com a ajuda(no Snes)de Cody(apenas),namorado galã e compreenssívelmente fúrioso,de Jéssica.

Final fight foi protagonista de uma geração beat'n up de sucesso o qual prosseguiu na linha de frente,sendo-lhe concedido o status no hall of fame dos mundo dos jogos.É protagonista também de uma das desculpas de proibições mais estúpidas da história dos games,que foi o caso Poison.

A capcom produtora do jogo que é japonesa,lançou o game para os arcades no seu país de origem.País esse que permiti o maior número de perverssão por kilo permitida por uma onu,mundialmente falando.Até ai tudo bem,o problema foi que a nintendo não engoliu o fato de haver uma garota semi-nua em traje fetichista de policial mossoquista,batendo e levando porrada,e questionou a capcom por isso,temerosos em não ter a fatia do bolo nos consoles americanos,a capcom alegou poison ser na verdade um travesti e não uma mulher!¬¬.Bom não presciso fala mais nada não é?Depois em outra ocasião falo mais sobre isso!

Ele fica com o quinto lugar por ser de gerações vindouras,é um game muito difícil,sim muito difícil,com inimigos traiçoeiros e tudo mais,e gazilhões dos mesmo inimigos numa mesma tela,idéia essa que acredito ter sido copiada por dead rising entre outros!





Battletoads(Nes)4ºLugar



Battletoads veio para o nes com uma proposta interessante,e se mostro a princípio muito bem inovador,cenas de ação bem engraçadas,e que eram novidades ate então.

A alegria para por ai,por que logo na segunda fase o jogo começa da indícios de dificuldades abismais,e que não denota facilitar depois.E eis que temos a fase do jet sky,responssáveis por vários ataques de fúrias,e conssiderado por muitos como uma das fases mais difíceis de todos os jogos já criado

Falarei pouco,desejo que você vá testar por si mesmo,aliás quaisquer jogo battletoads é um tormento de dificuldade,mas o primeiro ganha!



Double Dragon(Atari)3ºLugar




A primeira vez que joguei este Double Dragon,foi em um emulador do atari,e na hora penssei que fosse uma brincadeira de muito mal gosto de algum programador amador cretino,mas.....!Percebi que não era.Pena,queria estar certo,mas....!

Pra começar nem sabia que foi nos primórdios do ataria que tinham sido inventado a estória dos irmãos lee.Sou grande fãn da série mas não deste game.

Impressionate perceber que a arte gráfica da caixa é até bem feita,mas veja bem a arte gráfica e não a idéia idiota desses dois manés que vêem a garota sendo raptada e param pra tirar uma foto.Há faça me o favor!

O jogo é estupidamente,extremamente,ridículamente difícil.Sim RIDICULAMENTE,por que logo na primeira fase inexplicávelmente você não conssegue ganhar dos dois inimigos básicos de beat'n up.Sendo que apenas um inimigo é mais dificil,(sem exageros),que qualquer último chefão,de qualquer game,(sem zuera),e o pior que tem dois inimigos na mesma primeira arte da fase,é de fude mesmo.Bom não estou exagerando,os gráficos são péssimos,jogabilidade horrível,e jogo abismalmente difícil!Não desejo esse jogo nem pro meu pior inimigo,que é você Dr Robotinik!





Shadows of the Beast(Sega Genesis,Amiga)2ºLugar



Não poderia me esquecer de um jogo que trouxe o caos ha muitas casas,e que é bastante conhecido por aqueles que buscam um anti-divertimento em um jogo,e sem dúvida acharam em shadows of the beast.

A estoria conta a vida de um cara que não lembro o nome,em busca de sua irmã,e atrás de regastar sua forma humana,a qual foi lhe deixado em forma de um demônio.Você se encontra em uma realidade alternativa cheia de monstro e seres malignos que não tem nenhuma piedade de você.O seu personagem tem que seguir caminho em busca de seu destino que se divide em uma trilogia.A dificuldade neste jogo é muito grande devido a suas limitações que se baseiam em apenas três frascos de energia que por incrivel que parece pode ser reabastecida pelo caminho mas só,aqui não temos vidas muito menos continues,morreu,volta desde o começo da primeira fase.Difícil entender como tal coisa pode proceder,mas é veridico.E as limitações não param apenas nas definições do game!

Acredito que a péssima programação e falta de empenho e criatividade tornaram esse game uma tranqueira a ser lembrada com desprezo e arrependimento por muitos,o jogo tem muitos inimigos,muito mesmos que aparecem de lugares absurdos,e que são indestruveis parte das vezes,e se torna frustantemente incompreenssível.Pode se dizer que shadows of the beast é um jogo julgado por métrica,ou seja cada movimento tem que ser pré-meditado antes de ser feito senaum você morre.É presciso saber bem o que se faz e onde pisa com prescisão senaum morre.Li uma Histórias em que o sujeito ficou 3 meses direto estudando cada detalhe do jogo e fazendo anotações de cada inimigo,cada chefe,cada defeito afim de chegar ao final,por que cá entre nós,realmente muitos tem o mesmo sentimento reprimido de finalizar aquele jogo que tanto nós é dificil.E esse jogo,em especial, tem um Q de goticismo e ocultismo,e nos deixa curiosos a terminá-los.(Pelo menos a min sim!)

Pois bem o sujeito trancado no seu quarto finalmente consseguiu,e revelou algo fodidamente frustrante.O Final é uma merda!Isso mesmo procurei no youtube alguns vídeos de nerds que finalizavam esse jogo sem sequer levar um golpe,por que não tenho mais saco pra eu mesmo fazer algo desse tipo,e creio que nunca teria ou tive!E a surpresa foi confirmada,o final realmente é uma bosta.Pô o meu maior trofu ao finalizar um jogo era ver o seu final,sim poder se emocionar com o final da estoria era demais,cenas de desfecho que marcaram,era tudo que queriamos.Mas não aqui!O pior de tudo é que a triologia inteira é uma furada de olhos,em ambos aspectos citados acima,mas fico e elejo o primeiro como o pior dos três.E se me pergutar porque eu lhes direi que foi uma cagada dos programadores

O jogo foi originalmente criado para plataforma amiga,que tinha sua plataforma com processamento de velocidade em 40 Mhz,e que quando fizeram a versão para o mega drive de processamento 60 Mhz,esqueceram simplesmente deste detalhe e fizeram o game com suporte de processamento em 40 Mhz,deixando o jogo assim literalmente acelerado demais,por um ato erronêo e displicente da equipe de produção.



Back to the Future III(Sega Mega Drive Genesis)1ºLugar



Bom.........!Respiremos bemm fundo!Sim!

Me sinto melhor,mas sei que me aterrorizarei por algo que esta por vir,e logo logo,meu trabalho de respiração ira pelos ares....!

Esse jogo é simplesmente o pior de todos já acima citados,sim exatamente,quem jogou irá me dar a plena razão,e não tencionará me manda internar em um manicômio,por que saberão o quão horrível é esse jogo

Para os sádomasoquistas de plantão ,os avisarei que esse jogo é algo traumatizante,e me leva a penssar o porque,e como tem alguem com a coragem de lançar algo assim.

Toda detonação a esse jogo é pouco e simplória,mas irei me ater a só essas ofenssas,por que creio que vocês não mereçam ler tudo isso de ruim!

Enfim.O jogo conta a estória do terceiro e último back to the future,na cena em qual você está correndo com seu equino atrás de sua amada,afim de resgatá-la.

É inexplicável,como essa primeira fase é totalmente "impassável",exatamente isso caro leitor,"impassável",tente por conta prória seu massoquista sem amor próprio,ou vá assisti um video dessa fase no youtube seu sadista sujo e nojento....ò.ó!

Bem.Mais calmo agora irei dizer que eu nunca passei dessa fase e nunca nem ouvi ninguém comentar sobre esse jogo,(o que nítidamente da a entender a importância desse títutlo na estante de qualquer um),e que não merecia nem a alcunha de "jogo",e sim de lixo jogável.

Essa bomba H tem apenas míseras 4 fases que são uma pior que a outra,e que denota que o seus programadores não tiveram nem a lasca da unha do dedinho do pé de preocupação em criar algo apresentável sobre jogo,que representasse esse blockbuster do cinema,em que meu saudoso e e amado baixista dos Red Hot Chili Peppers o Flea,participou.Por esse motivo deveria falar bem desse título que não se espelhou em seu filme para ser produzido,e sim pelo contrario devo massacra-lo pela justiça.Interessante que a série de back to the future, tem uma infame tradição de ser jogos horrípilantes em todos aspectos.Uma ótima citação é do Angry Videogame Nerd que fala e detona(merecidamente)essa série terrível do back to the future.Vejam o video Aqui!

Apenas ridículas quatro fases sem sentido,que demostra falta de interesse até de ser criado conteúdo ao título que diz respeito as fases,com gráficos de fazer feio ao atari,em uma plataforma 16 bits,que na verdade passa a ser 16 Butts a partir do momento que introduzimos o cartucho no console!Sem mais!ò.ó


Mural:"Merecem serem lembrados"




Prince of Persia(Sega Genesis)


Prince of Persia é bem bacana e merece ser lembrado.

A obra-prima de Jordan Mechner só foi lembrada aqui no mural por que amo essa série.É sim bem difícil mas é uma dificuldade intuitiva e divertida,que com tempo pode ser superada.

Bom pessoal é isso,esse foi uma análise sobre os jogos mais difíceis da terra,provavelmente falarei mais ha respeito,um pouco mais pra frente.Até mais e See ya!

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